Conservadores precisam dizer e repetir: "Somos contra o racismo"


Por Wilson Oliveira

Primeiro de tudo, é tenebroso e abominável saber que existem seres humanos que olham para outros seres humanos com ar de superioridade por conta da cor da pele. Esse comportamento é uma mistura de psicose com imbecilidade e burrice, principalmente em um país como o nosso, onde todos têm sangue de negro correndo nas veias.

Feita essa introdução, digo que, infelizmente, no assunto racismo, a direita conservadora leva um pau tremendo da esquerda. É bastante inexplicável a imensa dificuldade que os conservadores atualmente têm de dizer o simples: somos contra o racismo. Sempre fomos contra!

Sobre a fala do vice-presidente Hamilton Mourão de que no Brasil não tem racismo, há esclarecimentos que precisam ser feitos. O povo brasileiro não é racista, logicamente, pois o povo brasileiro é um povo de descendência de negros. Porém, no nosso país houve escravidão. E é óbvio que isso deixa sequelas. 

Inclusive, o fim da escravidão culminou com a queda da monarquia. A direita precisa trazer isso pro debate ao invés de ficar relativizando a questão com papo furado de conversa de botequim. O assunto é bastante sério.

Fomos nós, os conservadores, em aliança com a monarquia, que acabamos com a escravidão no Brasil em oposição aos liberais da época. A luta contra a escravidão e consequentemente contra o racismo sempre foi muito mais dos conservadores do que de qualquer outro grupo. 

Assim como nos EUA essa pauta também sempre foi mais dos conservadores do que dos sociais-democratas, que eram ligados a KKK quando o partido democrata foi fundado.

A dificuldade dos conservadores no tema racismo, inclusive, é a mesma dificuldade no tema democracia, que é outro exemplo de uma "criação nossa", mas que deixamos com toda facilidade do mundo a esquerda nos roubar e agora não fazemos nenhum esforço pra tomar de volta

Os conservadores insistem em partir pra discussões complexas, levantando teses mais profundas, contando que todas as pessoas vão ter sensatez, discernimento e entendimento pra compreender tudo que falamos mesmo os conservadores não sendo claro - pro nível sentimental do povão - naquilo que está falando e defendendo.

Se os conservadores continuarem agindo dessa forma, vão continuar perdendo a guerra de discurso. E vão continuar sendo chamados de racistas sem conseguir se desvencilhar disso. 
Conservadores precisam dizer e repetir: "Somos contra o racismo" Conservadores precisam dizer e repetir: "Somos contra o racismo" Reviewed by Wilson Oliveira on 10:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários ofensivos e anônimos serão apagados. Daremos espaço à livre manifestação para qualquer pessoa desde que não falte com o respeito aos que pensam diferente.

Tecnologia do Blogger.