Vergonhoso o silêncio da direita sobre atentado sofrido por Gabriel Monteiro

10:06:00 0 ''



Por Antônio Fidelium

Primeiramente, quero manifestar todo meu apoio ao vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, que foi covardemente atacado por marginais no momento que fazia seu trabalho parlamentar.

Gabriel revelou, em sua conta no Instagram, que bandidos o reconheceram e começaram a ameaçá-lo em cima da escadaria Pedro do Sal, além de atacar a sua equipe com pedras e madeiras. Quando ele estava se retirando do local, os bandidos acertaram o seu carro. Monteiro só não foi atingido fisicamente por que seu carro é blindado. Ou era, já que a blindagem foi danificada no ataque.

Tão triste quanto o próprio atentado é o fato da direita não defender os seus como deveria. O cara põe a cara a tapa já faz algum tempo, literalmente colocando a própria vida em risco, para defender nossas posições, nossas bandeiras, nosso direito de ir e vir. E quando ele sofre na pele (mais uma vez) uma reação violenta, a direita simplesmente deixa passar.

Cadê os movimentos conservadores pra pelo menos repudiar o ocorrido? Cadê os outros políticos de direita, que tanto adoram postar nas redes sociais, pra chamar atenção para a barbaridade ocorrida no RJ, uma verdadeira terra de ninguém?

Eu sinto uma verdadeira tristeza por ver como a direita brasileira é desunida, desconectada e desarrumada. Não dá pra pensar em organização de base, militância, elaboração de estratégia e coisas do gênero nesse ambiente de cada um por si e salve-se quem puder.

Quando a direita brasileira vai aprender que a primeira lição é defendermos uns aos outros? Quando a direita brasileira vai aprender que pra ter alguma chance nessa guerra política é preciso ter um pingo de noção de que a união faz a força?

Não vou nem dizer como a esquerda reagiria se o atentado sofrido pelo Gabriel Monteiro fosse sofrido por um dos deles porque não quero ficar fazendo essa comparação, mas a direita não tem o direito de continuar hipnotizada e apática desse jeito.

Eu vejo os direitistas muitos dispostos pra criar teorias sobre um monte de coisas, mas muito preguiçosos pra agir em coisas básicas, porém primordiais, como a valorização de quem é direitista e está trabalhando por nós.

-------------------------------

Siga o colunista no Twitter: @AntonioFidelium