A polícia de Goiás merece os parabéns por restabelecer a segurança

12:49:00 0 ''


Por Wilson Oliveira

Como venho dizendo desde antes das eleições de 2018, o centro-oeste é a região mais direitista do Brasil, principalmente Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Nesses três estados praticamente não existe espaço para partidos da extrema-esquerda, como acontece nas outras regiões brasileiras. 

Como estamos vendo no noticiário, a população em Goiás está comemorando - soltando fogos, literalmente - o fato do assassino em série Lázaro Barbosa ter sido abatido pela polícia goiana. 

Tenham certeza que não aparecerá nenhum movimento de origem goiana pra repudiar os policiais pela ação nem o governador Ronaldo Caiado por ter parabenizado o trabalho da polícia. 

Curiosamente, o centro-oeste, onde a população (com exceção do Distrito Federal) é praticamente 100% de direita, é disparada a região mais segura do país. Faz todo sentido! Valorização do trabalho policial é igual a garantia de segurança. 

Para a mídia nacional, enraizada no sudeste, onde braços da extrema-esquerda exercem influência máxima, está perceptível o espanto com a reação eufórica dos cidadãos goianos com o desfecho da perseguição ao criminoso Lázaro. 

Para os jornalistas que atuam como militantes de esquerda deve estar sendo lamentável, ou no mínimo estranho, perceber que o "progressismo" não lobotimizou tantas mentes no Brasil como eles imaginavam. Ainda bem!

O centro-oeste é o coração da sensatez brasileira. O agro nunca é abalado por decisões econômicas muitas vezes estapafúrdias que são tomadas no país, em certos momentos até com influência do judiciário. E pelo visto a saúde mental daquela região também segue intacta.