Bolsonaro é a única voz contra os que se acham donos do Brasil

16:52:00 0 ''


Por Wilson Oliveira

No vídeo mais recente do canal O Congressista, afirmei que o presidente Jair Bolsonaro é a única voz lutando contra a falta de transparência nas eleições brasileiras, contra a concentração de poder, contra esse faz de conta que mantém grupos de interesse, tanto na política como no judiciário, se achando donos do Brasil. 

É claro que não me esqueci dos deputados, senadores e aliados do presidente dentro do governo que estão dando todo suporte para que Bolsonaro continue firme e forte nessa luta. Mas, inegavelmente, Jair Bolsonaro é o grande líder desse exército, por isso me referi a ele como 'única voz'. 

Também expliquei que a defesa do "voto impresso" não é o retorno do voto na cédula de papel, como muitos maldosos, por total falta de caráter, repetem para enganar os mais desatentos. Usei a expressão "impressão do comprovante do voto", que eu acredito ser mais precisa para definir o projeto que tramita na Câmara e que tem a autoria da deputada federal Bia Kicis, aliada de primeira hora do presidente Bolsonaro. 

Uma informação importante que esqueci de citar no vídeo é que esse comprovante não fica sob posse do eleitor, o que derruba outra teoria inventada para enganar as pessoas, de que esse projeto facilitaria a venda do voto para organizações criminosas do tráfico e da milícia. Não facilita, pois o eleitor não levará papel nenhum para casa. 

Também apontei que a principal marca do voto impresso auditável é o aumento da transparência no sistema eleitoral, o que caminha na direção justamente da democracia, ao contrário do que a grande mídia militante costuma repetir, também com objetivo de enganar as pessoas, de que essa pauta do presidente Bolsonaro seria anti-democrática. Não! Anti-democrático é o eleitor votar sem ter a garantia de que seu voto será respeitado. 

Abordei como um dos elementos principais do vídeo o fato de que todos aqueles que se colocam contra o voto impresso auditável, portanto contra o aumento da transparência nas eleições, estão colaborando para manter a concentração de poder nas mãos dos grupos de interesse que se acham donos do Brasil. 

O que o nosso país precisa, o que é o verdadeiro significado da democracia, é que o sistema político se abra para o povo, que a vontade popular possa ser respeitada, que a escolha dos cidadãos sejam comprovadamente efetuada. E o primeiro passo para que isso aconteça é a evolução do sistema eleitoral, que seja um sistema transparente e auditável externamente. Nada de apuração secreta, sem que ninguém saiba o que realmente está sendo feito. 

Confira abaixo o vídeo "Com voto impresso AUDITÁVEL, nossos problemas estarão RESOLVIDOS?":